segunda-feira, 6 de março de 2017

Trocadas a Nascença - Switched At Birth

Olá.




Estava a ver que series o Netflix tinha disponíveis e dei de caras com trocadas a nascença e fui ver quem eram os atores e admito que comecei a ver por causa do Austin Butler, a serie é sobre duas raparigas que foram trocadas a nascença quando ainda estavam na maternidade.
Num lado temos a Bay Kennish que cresceu com uma família rica, um irmão e dois pais e depois temos a Daphne Vasquez que foi criada pela sua mãe solteira e com poucas possibilidades.

Bay estava na escola e tem de fazer uma experiencia para saber qual o seu tipo de sangue, quando ela chega a casa e mostra os resultados aos pais e os pais dizem que é impossível ela ter aquele tipo de sangue, então eles vão a uma clinica e descobrem que a Bay não é filha biológica deles, e encontram a outra família e elas mudam-se para casa dos Kennish para que a Dahphe e a Bay possam conhecer melhor os pais biológicos.
Quando eles se conhecem pela primeira vez os Kennish descobrem que a filha biológica é surda pois teve meningite quando era criança, e meio que se culpam e pensam no que poderia ter sido diferente.

O que eu achei realmente interessante e que para mim fez com que a serie valesse a pena de assistir foi o facto de chamarem a atenção para a surdez e como os surdos comunicam com o mundo, metade da serie é falada em língua gestual e eu nunca me tinha apercebido o difícil quão difícil poderia ser.

Neste momento a serie tem 5 temporadas e eu penso que será a ultima, pelo menos foi o que eu li.


Alguns dos atores que podem ver na serie são o Lucas Grabeel que participou nos filmes High School Musical, as fabulosas aventuras de Sharpay's, o Blair Redford que participou em Burlesque, o Austin Butler que entrou em The Carrie Diaries, Zoey101 e a Vanessa Marano que fez de April em Gilmore Girls.