segunda-feira, 13 de março de 2017

Maquiagem e os Prazos de Validade

Quando chegam estes dias de Primavera fico animada para fazer limpezas a fundo, não sei se é do Sol ou de pensar nos dias quentes que estão para chegar mas a verdade é que me levanto cedo e começo a dar volta a tudo.







Durante o Inverno apesar de limpar a casa todas as semanas não dou muita importância ao que esta dentro das gavetas e acabo por ficar com mais do que deveria.
Li a pouco tempo um artigo que falava sobre os prazos de validade da maquiagem e pus-me a pensar nas coisas que eu tenho e uso e que já tem mais de 2 anos e na minha cabeça se o produto não tem uma cor estranha ou cheiro então é porque ainda estava bom e nunca me preocupei muito com prazos, usava tudo ate ao final.
Descobri que em quase todos os produtos existe uma caixinha com a tampa aberta e um numero e esse numero indica o prazo de validade. Essa caixa esta presente em batons, cremes, sombras, mascaras e ao dar volta aos meus armários descobri que metade dos produtos estavam fora de prazo.
A verdade é que me custou mandar aquelas coisas fora mas não quero arriscar.
As vezes tinha alergias na pele e não sabia do que eram, hoje penso que talvez tivessem sido aqueles produtos.
Podem pensar que é frescura e que não tem problema em usar um produto que passou do prazo mas pensem que é a vossa pele que vai sofrer.
Aquele produto pode conter fungos e bactérias prejudiciais a saúde.

Tomem atenção a embalagem e verificam se tem ou não a validade, se não tiver vejam se tem um cheiro estranho, se a consistência mudou, se algo aparecer diferente, não arrisquem.

Devem ter sempre em consideração antes de comprar um produto a validade, se tiver pouco tempo de validade se calhar não vale a pena gastarem o vosso dinheiro.

Não tenham pena de mandar alguma coisa fora, pensem que é melhor mandar fora do que ficarem com problemas de saúde.

Espero que este post sirva para incentivar a fazer umas limpezas de Primavera e mandarem fora o que já não presta e muito importante também é doar aquilo que nunca usaram e que ainda esta em bom estado, lembrem-se que existe muita gente que precisa e ajudar é das melhores sensações :)