segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dicas Para um Closet/Armário Sempre Organizado

Olá 💛

Admito que tenho um problema em manter o meu closet organizado, e cada vez que o arrumo digo para mim mesma que desta vez o vou manter organizado, mas quando chega ao final da semana volta tudo ao mesmo.
E a verdade é que passava imenso tempo a arrumar tudo porque não tinha um sistema de organização, punha a roupa toda a monte e depois quando precisava de alguma coisa tinha de andar a procura e desarrumava tudo.
Tenho sorte em ter bastante espaço para ter a minha roupa de Verão e de Inverno junta mas se não for o vosso caso não se preocupem porque as dicas que vou dar dão para qualquer situação.

A primeira dica que vos posso dar e que mudou muita coisa para mim é a doação, doar ou vender as peças que já não usem faz a diferença para muitos, façam uma limpeza no vosso armário pelo menos 2 vezes por ano, eu gosto de fazer quando passa do Inverno para a Primavera e depois do Verão para o Outono e gosto de fazer assim porque assim consigo ver que peças é que eu não utilizei durante aquele Inverno, e se não usei, por muito que goste da peça vou doar porque tenho a certeza que não a vou usar.

Vou utilizar fotografias do meu armário por isso podem ver que não é nada de mais e que esta organizado a minha maneira.







Se tiverem espaço dividam as vossas camisolas por Inverno de um lado e Verão do Outro e dividam-nas por cor, acreditem que quando precisarem é muito mais rápido porque só tem de ir a prateleira com a cor desejada.

Nas camisolas de Inverno ponham sempre as mais grossas por baixo.
Nas de Verão eu gosto de separar alças numa prateleira e manga curta em outra.

Outra coisa que me da imenso jeito é ter as camisolas sem estampas todas juntas porque gosto de usar por baixo de outras e quando me estou a vestir já sei onde procurar e não tenho de perder tempo á procura em cada uma das pilhas de roupa.

Se tiverem de por as vossas camisolas e T-shirts em gavetas façam rolinhos com cada uma das camisolas, não vai ficar com vincos não se preocupem, e dividam sempre pela cor mais escura até a mais clara.

Algumas camisolas não podem ser dobradas então pendurem-nas também por cor ou se preferirem por estilo o importante é quando forem se vestir saberem exatamente em que parte é que esta o que querem usar e quando forem arrumar também é mais simples pois a peça tem o seu lugar.




Como arrumam as vossas calças/saias?
Eu dantes pendurava as minhas calças mas ocupava imenso espaço e ficavam sempre com vincos por causa do cabide então passei a dobrar e acho que funciona melhor pois consigo ver todas as que tenho e não ocupa assim tanto espaço.
Tenho ganga de um lado, desporto de outro e depois peças que uso no Verão.
Se guardarem em gavetas façam os rolinhos pois vão caber mais peças e depois para tirarem a que querem usar é mais fácil.
Podem faze o mesmo com saias, calções.

Não tenho muitos vestidos pois é uma coisa que não uso muito a não ser na praia e raramente mexo neles mas se vocês tem bastantes dividam-nos do mais longo para o mais curto e do mais escuro para o mais claro.



Casacos é o meu ponto fraco, quando vejo um casaco muito lindo tenho de comprar mesmo que tenha 50 em casa o que é mau porque já não tenho espaço para mais e sou obrigada a dar alguns.
Tenho os meus casacos todos num sitio só, tanto os de Inverno como de Verão, e organizo assim, começo nos casacos mais pesados da cor preta e acabo no branco, depois casacos de meia estação do preto ate ao branco, e por fim o mesmo mas com os casacos de Verão ou coletes.
Admito que não os deveria ter todos no mesmo sitio pois dificulta um pouco ao tirar e a ver quais é que tenho, se tiverem espaço dividam-nos.

 A única coisa que nunca consigo ter organizada são os pijamas, tenho ter duas prateleiras, uma para Verão e outra para meia estação e Inverno mas acabo sempre por fazer uma bagunça, o melhor mesmo é mante-los em gavetas onde ninguém a não serem vocês os podem ver.

As malas e carteiras é uma coisa que ocupa muito espaço e muitas vezes não o temos então acabamos por comprar um cabide e penduramos todas as bolsas e depois para tirar é um sacrifício porque temos de tirar todas e caem para o chão, etc.
A minha dica é para manterem no cabide ou onde as costumam ter apenas 2 ou 3 bolsas, aquelas que vocês mais usam e comprar caixas pequenas com respiração e transparentes para porem as outras, lembrem-se que nem tudo precisa de estar a vista, vocês sabes o que tem.

O mesmo se aplica aos sapatos, infelizmente nem todos conseguimos ter um armário só para os sapatos e nos mulheres temos a tendência para comprar mesmo quando não precisamos, vi no vlog do Alfie Deyes que ele poe os ténis dele em caixas próprias para sapatos e achei uma ótima ideia pois não ocupa assim muito espaço, consegue-se ver os sapatos que se tem e esta arrumado.
Mas se não gostarem de ter os sapatos em caixas o melhor mesmo é investir numa sapateira que caiba num espaço da vossa casa.

Tentem usar os cabides todos iguais pois ocupa menos espaço do que terem um de cada, eu tenho um de cada e acho que fica feio mas sei que nem sempre da para ter tudo igual.
Virem a parte da frente da roupa pendurada para o vosso lado, ou seja o quando vocês procuram uma peça ficam do lado esquerdo ou direito.
Não ponham os colares em caixas pois correm o risco de partir, comprem um placar e pendurem-nos.
Podem comprar no Ebay um acessório para pendurar os vossos brincos, assim sabem sempre onde estão, quais tem e o que fica melhor com o vosso Outfit do dia.





Podem comprar os acessórios para pendurar brincos aqui.

Isto são algumas dicas e ideias para manterem o vosso armário organizado, como podem ver pelas imagens o meu closet não é nada de especial mas é meu e gosto de o manter organizado, limpo e arrumado.
Apesar de ter espaço tento não ter muita roupa.

Espero ter ajudado alguém com estas dicas, não sou profissional nisto mas aquilo que hoje falei aqui realmente ajudou-me imenso e ver vídeos no Youtube sobre Personal Organizer é uma ótima ajuda para quem se quer manter organizada.